Tal como o signo indica, as nativas de Balança gostam de equilíbrio e bom senso. Ainda assim, adoram novas experiências, porque são aventureiras por natureza.

Olham sempre para o mundo e para os outros com romantismo, consequência inevitável da sua personalidade doce e pacificadora.

Memórias organizadas

(c) Ticket Stub Diary

(c) Ticket Stub Diary


Como romântica que é, a mulher do signo Balança gosta de guardar recordações dos momentos importantes, sejam momentos sozinha, a dois ou com os amigos. Apostamos que tem uma caixa cheia de bilhetes de cinema e concertos, folhetos de exposições, etc.

Este produto da Uncommon Goods, ‘Ticket Stub Diary’, foi feito à medida para a mulher libriana. Tem várias micas, com diferentes tamanhos (onde cabem vários tipos de bilhetes e memorabília do género) e um espaço à margem onde pode anotar memórias do evento em causa – de dados factuais, como o dia e a hora, até impressões pessoais (com quem estava, etc.).

Este diário tem ainda a vantagem de manter tudo organizado, uma característica que agrada ao equilíbrio inato da mulher Balança. O lado romântico adora a ideia de uma caixa caótica cheia de memórias, mas o lado racional fica mais tranquilo com alguma ordem.

Estimular a imaginação

(c) Breakfast at Tiffany's

(c) Breakfast at Tiffany’s


Lembra-se do filme ‘Breakfast at Tiffany’s’? Há uma cena na qual Holly e Paul (Audrey Hepburn e George Peppard) passam o dia a deambular por Nova Iorque, a fazer coisas que nenhum dos dois tenha feito antes. Holly, por exemplo, nunca tinha ido à biblioteca pública, e Paul nunca tinha “roubado” nada de uma loja, como é hábito fazermos em miúdos.

Aproveite a ideia e leve a sua Balança numa aventura semelhante. Não é preciso ser em Nova Iorque, a originalidade da ideia irá agradar à imaginação e sentido romântico da nativa de Balança. O local é um pormenor sem grande importância.
As actividades a fazer só estão limitadas pelos desejos e experiências de cada um, mas tente pensar nas mais divertidas e inusitadas.

Não se esqueça de incluir pausas para almoçar e lanchar. Um piquenique na cidade pode ser uma boa ideia, se tiver espaços verdes disponíveis, mas um banco no meio da Avenida da Liberdade (se estiver em Lisboa) também serve. Lembre-se de que as Balanças são românticas.

Mesas com arte

(c) Vista Alegre by Eduardo Nery

(c) Vista Alegre by Eduardo Nery


As nativas de Balança adoram comer, mais ainda se puderem partilhar o prazer da mesa com amigos. Sendo assim, qualquer prenda ligada a esta temática é um valor seguro.
Juntando a mesa ao sentido estético, sugerimos que invista em artigos de “tableware”, em formato de serviços completos ou peças isoladas.

A Vista Alegre,por exemplo, tem uma série de colecções feitas em parceria com designers e artistas portugueses – de Eduardo Nery a Bela Silva, passando por Joana Vasconcelos.
No site da marca, pode encontrar frequentemente estes e outros artigos em promoção.

As peças Bordalo Pinheiro, tão icónicas da nossa cultura, são outra boa aposta. Para além da parte estética, o lado tradicional irá agradar à Balança.

Existem uma ou duas bancas na Feira da Ladra e no Mercado do Príncipe Real que vendem peças Bordalo Pinheiro originais, mas pode sempre dirigir-se à loja d’A Vida Portuguesa.