Share On: Tweet Hippies do século XXI Todos temos uma imagem bem definida na nossa cabeça do que é uma hippie. Na maioria dos casos, não vivemos essa época, mas é um conceito definido por vários livros, filmes e fotos dos anos 60 e 70. Como a ideia de liberdade, revolução, existência sustentável, paz e amor nunca passa de moda, deixamos algumas sugestões de prendas para a hippie do século XXI. Contra-revolução (c) American Cultural Rebels Para entender o presente, é essencial conhecer o passado. ‘American Cultural Rebels’ traça a história dos movimentos de vanguarda em terras do Tio Sam, desde meados do século XIX até aos anos 60 do século XX. Dos artistas românticos aos beatniks e hippies, este livro descreve movimentos artísticos e estéticos, desde a imprensa escrita à performance, passando pela música, pela escrita, pelo teatro e pela arte. São identificados os agentes mais importantes e os momentos incontornáveis que ditaram uma viragem cultural, ao mesmo tempo que se contextualiza a origem de cada movimento, fazendo a distinção entre os que nasceram nas galerias e nos salões e os que foram gerados em ambientes boémios. ‘American Cultural Rebels’ está disponível aqui. Beleza eco-friendly (c) Sabonete multi-usos Parte integrante do conceito de hippie, seja nos anos 60 ou hoje em dia, é um profundo respeito pela Terra e uma aversão ao desperdício de recursos naturais. ‘Dr. Bronner’s Magic Soap’ é o produto ideal para quem pensa assim. É feito com produtos 100% orgânicos, a embalagem é reciclada e biodegradável e não é testado em animais. O ingrediente principal é o óleo de menta, conhecido pelas suas propriedades revigorantes. A cereja no topo do bolo é que pode ser usado em (quase) tudo: na pele, no cabelo, para lavar a loiça, o chão da cozinha, o lavatório da casa de banho. Como é 100% natural, é seguro para lavar frutas e vegetais e também pode ser usado em animais. É o “tudo em um” levado ao extremo. Foi inicialmente pensado como “ferramenta” para viagens e campismo, mas agora é vendido também para ser usado no dia-a-dia por quem valoriza um consumo consciente. Mais informações aqui. Consciência feminina (c) Dolce Mia Uma hippie pode dar preferência a uma beleza natural e sem grandes preocupações, mas isso não quer dizer que não goste de produtos de cosmética (como qualquer mulher). A Dolce Mia é uma empresa familiar especializada em fabricar produtos de luxo, mas com uma filosofia ecológica. Todos os sabonetes e cremes são feitos com produtos naturais oriundos da zona onde está sediada a empresa (Norte da Califórnia) e com mão-de-obra local, fomentando assim a produção e economia daquela área. Isto também reduz os custos e a pegada ecológica da marca. O design das embalagens é conhecido pelo seu look girly e vintage, acrescentando o tal lado de “produto de luxo”. Mas é um luxo compatível com uma consciência ecológica – uma nova forma de luxo. Mais informações aqui.